Cidades Históricas Religiosas: contemporâneo e barroco com a Trielotur!

Cidades Históricas de Minas Gerais

Durante o período de maior apogeu na mineração brasileira surgem cidades com grande potencial urbanístico por toda a rota da Estrada Real e nessas cidades como Mariana e São João Del Rei, se instalaram as mais belas igrejas da época. O maior polo constituía-se em Ouro Preto, rica em pedras preciosas e espiritualidade, representada por templos religiosos trabalhados em diversos detalhes de ouro nos estilos barroco e rococó. As cidades históricas de Minas reafirmam a Fé em belíssimas artes preservadas pelo tempo.

Ouro Preto - MG

ROTEIRO DIA-A-DIA

1º Dia – (04/11/2021 quinta-feira) – Cidade de origem / Belo Horizonte
Em horário determinado pela Trielotur embarque no aeroporto de origem com destino a Belo Horizonte com as devidas conexões.  Chegada. Acomodação e pernoite.

2º Dia – (05/11/2021 sexta-feira) – Belo Horizonte / Sabará / Congonhas / Conselheiro Lafaiete
Após o café da manhã, saída para visita a Belo Horizonte. Destaque para locais como a Praça da Liberdade, a Catedral, o Palácio das Artes, bairro da Pampulha e a Igreja São Francisco. Na sequência, saída para Sabará. É uma das principais cidades históricas de Minas Gerais, com um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados do Brasil, belos casarões, igrejas e capelas setecentistas.
O centro histórico de Sabará é uma verdadeira viagem na história de Minas Gerais, principalmente no período da exploração de bandeirantes na descoberta do ouro na região, sendo a cidade um dos pontos marcantes da Estrada Real. Saída para breve visita em Congonhas do Campo, considerada a cidade com o maior acervo do mestre Aleijadinho. Pernoite em Conselheiro Lafaiete.

3º Dia – (06/11/2021 sábado) – Conselheiro Lafaiete / Ouro Preto / Mariana
Café da manhã. Passeio de dia inteiro a Ouro Preto e Mariana.  Visita aos atrativos do centro histórico: Museu de Mineralogia – o museu foi montado a partir de 1877 com minerais trazidos pelo francês Henri Gorceix, fundador da Escola de Minas e Metalurgia de Ouro Preto. O acervo reúne mais de 20 mil amostras do mundo inteiro. Igreja São Francisco de Assis – uma das obras mais representativas do Barroco Mineiro por ter sido projetada e ornamentada por Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho (passou vinte e nove anos trabalhando nessa arquitetura), e pintada por Manuel da Costa Ataíde, o Mestre Ataíde. Museu da Inconfidência – sua exposição permanente apresenta a Inconfidência relacionada com Ouro Preto, permitindo, ainda, uma nova leitura da vida social, política e artística mineira dos séculos XVIII e XIX – Após o almoço, tarde de compras na feira de pedra sabão e lojas de artesanato do centro histórico. Final do dia traslado para o hotel na Região de Tiradentes. Pernoite.

4º Dia – (07/11/2021 domingo) – Tiradentes / São João Del Rei
Após o café da manhã, saída para visitar a cidade de Tiradentes, terra natal do mártir da Inconfidência Mineira. Na sequência, São João Del Rei, importante cidade histórica que preserva tradições, como a de anunciar com os sinos das igrejas todos os acontecimentos da cidade. Pernoite.

5º Dia – (08/11/2021 segunda-feira)  – Tiradentes / Belo Horizonte / Cidade de origem
Em horário determinado pela Trielotur, traslado para aeroporto de Belo Horizonte com destino a cidade de origem. Chegada. Fim dos nossos serviços.

O PREÇO DO PACOTE INCLUI:

  • Ônibus durante todo o percurso e passeios especificados no roteiro.
  • 4 noites de hospedagem em hotéis categoria turísticas ou pousadas.
  • Guia local.
  • Café da manhã.
  • Acomodação em quarto duplo ou triplo. Para quarto individual, acréscimo no valor.
  • Acompanhante da Trielotur.

O PREÇO DO PACOTE NÃO INCLUI:

  • Aéreo
  • Taxa por excesso de peso.
  • Despesas de caráter pessoal (bebidas, lanches, telefonemas, consumo frigobar nos hotéis extras de qualquer natureza).
  • Refeições não mencionadas no roteiro / almoço e jantar.
  • Passeios opcionais.
  • Refeições servidas no quarto do hotel.

OBSERVAÇÕES:

Valores válidos para grupo de 25 pessoas. Para quantidade ou origem diferente de passageiros favor consultar possíveis acréscimos. / Caso o cliente não aceite pagar o acréscimo no valor do pacote, haverá devolução conforme contrato que será no prazo de 60 dias antes da viagem. / Quarto individual, acréscimo de 20% no valor. / Em caso de desistência da viagem o sinal de reserva não é reembolsado e será cobrado os demais custos de cancelamento conforme contrato. / Os lugares são limitados, consulte sempre a disponibilidade antes da venda. / A documentação de viagem (Identidade e CPF), é de responsabilidade do viajante. / Por motivos operacionais, a ordem de realizações das visitas podem mudar, mantendo todas as programadas. / Ao inscrever-se em uma das nossas viagens o viajante declara ter conhecimento das condições gerais da Trielotur.
 
NOTA IMPORTANTE: Valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
A programação poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que o operador local julgar poder interferir na segurança e bem estar dos clientes.

Ainda não foi repassado pelos organizadores da Festa Bom Jesus dos Navegantes a programação para 2021 e se irá acontecer. Roteiro sujeito a alteração de data e programações diárias conforme organização.

Quer receber mais informações deste pacote via Whatsapp?

Envie uma mensagem para nossa equipe:

📞 +55 11 98786-0259

📞 +55 81 99916-9537

📧trielotur@trielotur.com.br

GARANTA JÁ SUA RESERVA CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO: