Turquia e Grécia

Aproveite para conhecer as viagens missionárias de Paulo visitando os países Turquia e Grécia com a Trielotur.

Atenas (Grécia)

Território habitado continuamente há pelo menos três milênios de anos, Atenas, a capital e maior cidade da Grécia, é considerada uma das regiões mais antigas do Mundo.

A cidade atrai milhares de turistas anualmente que buscam explorar a região devido a fama dos seus atrativos como a Acrópole e o Parthenon e da sua gastronomia repleta por aromas e gostos peculiares de cordeiro, iogurte, alho e limão.

ROTEIRO DIA A DIA

 

1º Dia – Guarulhos / Istambul  
Em horário determinado pela Trielotur, apresentação no aeroporto de Guarulhos. Embarque para Istambul com as devidas conexões.  Noite a bordo.

2º Dia – Istambul
Chegada a Istambul. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Tempo livre. Pernoite.

3º Dia – Istambul
Após o café da manhã, saída para visita a Istambul, em sua Cidade Antiga: Mesquita Azul, Hipódromo, Mesquita de Suleiman “O Magnífico”, Aya Sofia e Grand Bazar. À tarde, passeio pelo Bósforo (o estreito que separa os mares Negros e Marmara) num navio privativo, observando as costas europeias e asiáticas de Istambul. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

4º Dia – Istambul / Adana
Em horário determinado traslado para o aeroporto de Istambul. Embarque para cidade de Adana.  Chegada no aeroporto. Traslado para o hotel. Tempo livre para aproveitar a cidade.  Adana é um dos lugares mais interessantes para conhecer em terras turcas. Localizada no Sul da Turquia, a quinta maior metrópole do país fica na região da Cilícia, planície de solo fértil que foi palco de inúmeras disputas entre cristãos e muçulmanos ao longo da História. Entre as inúmeras belezas locais, destacam-se as fabulosas montanhas do cânion Kapikian Kamyonu com trilhas, grutas e rios que cortam os rochedos e uma natureza exuberante. Próximo à cidade também ficam as ruínas e o Castelo de Anavarza, construídos e ocupados pelo Império Assírio entre 2500 a.C. e 604 a.C. Na área urbana, é interessante dedicar um tempo à Mesquita Central de Sabanci, o maior templo muçulmano do país. Inaugurada em 1998, ela fica no coração de Adana e seus seis minaretes podem ser vistos de qualquer lugar das redondezas. Pernoite.

5º Dia – Adana / Antioquia (Antakya) / Adana
Café da manhã, saída para Antióquia, primeiro centro de difusão do Cristianismo. Antióquia foi o local onde os membros da comunidade (fundada por São Barnabé e logo depois dirigida pelos apóstolos São Paulo e São Pedro) se reuniram pela primeira vez e adotaram o nome de “cristãos”. Visita a gruta de São Pedro. Os cruzados localizaram na gruta uma igreja rupestre onde os cristãos de Antioquia se reuniam clandestinamente. Visita ao Museu de Hatay que possui uma coleção de mosaicos romanos considerados a melhor do mundo. Retorno à Adana. Jantar e pernoite.

6º Dia – Adana / Tarso / Capadócia
Café da manhã, saída para Tarso, cidade onde nasceu São Paulo é uma das cidades mais antigas do mundo. Visita panorâmica da cidade. A viagem segue passando pelos Montes Tauros em direção à Capadócia. Chegada e visita à cidade subterrânea de Ozkonak, construída com depósito de cereais, dormitórios e poços de ventilação. Este lugar foi utilizado como refúgio pelos cristãos da época. Jantar e pernoite.

7º Dia – Capadócia
Café da manhã, dia inteiro na região da Capadócia, localizada entre três cidades da Turquia: Kirsehir, Nigde, Kayseri. Visitaremos o Vale do Goreme, incrível complexo monástico Bizantino composto por igrejas escavadas na rocha com belíssimos afrescos, os pequenos povoados trogloditas de Uchisar – fortaleza natural; Ortahisar – as chaminés de fadas de Urgup; Pasabag – e suas chaminés duplicadas e triplicadas; Avanos – povoado de ceramistas. Ao final do dia terminaremos a visita em uma cooperativa de tapetes onde se poderá ver como se tecem os tapetes turcos. Jantar e pernoite. (Este dia poderá ser aproveitado para se fazer um passeio de balão pela região da Capadócia – opcional).

8º Dia – Capadócia / Konya / Yalvac / Pamukkale
Café da manhã, saída pela manhã do hotel até Konya, conhecida com o nome de Iconium ou Icônio durante o período de domínio romano e também como Claudiconium em homenagem ao Imperador Cláudio. O Cristianismo entrou em Icônio pelas mãos de Paulo e Barnabé na primeira viagem missionária. Quando Paulo faz a segunda viagem missionária até o Ocidente, visita de novo a cidade de Icônio. Hoje a cidade é o centro de integridade Turco-Muçulmana, representado pela Mesquita de Mevlana, em outros tempos santuário e residência dos afamados dançarinos místicos chamados Derviches. Continuou até Antioquia de Pisídia onde existia um importante e influente comunidade. Continuação de Pamukkale. Jantar e pernoite.

9º Dia – Pamukkale / Hierapolis / Mileto / Kusadasi
Café da manhã, saída para visitar Pamukkale, famosa pelas suas águas termais, pelas cascatas de cálcio petrificado que formam um espetáculo único com suas brancas montanhas de algodão. Visita à antiga cidade de Hierápolis, como seu próprio nome indica “a cidade sagrada”. Continuação da Didima, visita ao Templo de Apolo que é um dos maiores do Mundo Grego. Visita à Mileto, onde Paulo chegou durante a terceira viagem missionária, na volta de Corinto, quando ia a Jerusalém para se despedir dos presbíteros da Igreja de Éfeso. Visita ao Teatro, Asklepion e a Ágora. Continuação da Kusadasi. Jantar e pernoite.

10º Dia – Kusadasi / Éfeso / Canakkale
Café da manhã, saída para Éfeso, fundada no século XI antes de Cristo. Sua situação estratégica ao lado do mar a converte em ponto de comunicação entre Oriente e Ocidente, e seu grande templo de “Artemisa” (considerado uma das sete maravilhas do mundo) atraia um grande número de peregrinos dos mais diversos lugares e fizeram de Éfeso uma cidade importante, famosa e rica. Visita ao famoso Teatro, com capacidade para 25.000 pessoas, orgulho da cidade onde pregou Paulo, e que continua erguido e em bom estado de conservação; a Ágora, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celsius, o Templo de Adriano, a Igreja de Maria (onde foi celebrada o Terceiro Conselho Ecumênico em 431). Visita a Basílica de João, local onde foi enterrado o corpo do apóstolo. Continuação a Canakkale. Jantar e pernoite.

11º Dia – Çanakkale / Tróia / Upsala / Kavala
Café da manhã. Saída para visita a Tróia, uma cidade lendária, onde ocorreu a célebre Guerra de Tróia, descrita na Ilíada, um dos poemas atribuídos a Homero. Continuaremos até a fronteira entre Turquia e Grécia, através da cidade turca de Ipsala, com recepção pelo guia grego na fronteira. Chegaremos à cidade de Kavala, fundada por colonizadores da ilha de Thassos, no século VI. C. quem a chamou Neápolis, um nome de origem grega, o que significa “Cidade Nova”. O local foi escolhido porque ele domina a rota ao longo da costa e por ser um excelente porto natural. Naquela época Macedônia, Neapolis tornou-se o porto da cidade de Filipos. Chegada a Kavala. Jantar e pernoite.

12º Dia – Kavala/ Filipos / Veria / Kalambaka (Meteora)
Café da manhã, início da viagem para Filipos, importante cidade da mesma época, centro de uma região então próspera pelo ouro e prata, cidade onde Paulo redigiu a primeira carta na Grécia. Logo após, iremos até Veria, outra cidade onde Paulo pregou a fé cristã e, após visita, continuará até Meteora com seus centenários mosteiros repletos de incalculáveis tesouros históricos. O cenário é único, como se os mosteiros estivessem suspensos entre o céu e a terra, no topo de enormes rochas de granito. Chegada a Kalambaka. Jantar pernoite.

13º Dia – Kalambaka / Delfos / Atenas
Café da manhã, visita a Meteora e, em seguida, continuação Delfos, cidade conhecida como o centro do mundo antigo, visitaremos o museu local com a sua famosa estátua “A Auriga de Bronze” e o sítio arqueológico. Saída em direção a Atenas. Chegada em Atenas. Jantar e pernoite.

14º Dia – Atenas
Café da manhã, saída para conhecer a capital da Grécia, a cidade de Atenas, começando por um passeio panorâmico incluindo os pontos mais importantes da cidade como: Arco de Adriano, Templo de Zeus, Estádio, Palácio e Parlamento, Tumba do Soldado Desconhecido, Academia e Universidade. Terminando a panorâmica, visitaremos a maravilhosa Acrópole (Partenon, Erecteion, Cariátides) e o Areópago (Monte Pnyx), onde Paulo pregou aos atenienses. Parada no bairro de Plaka para almoço (não incluído). Tempo livre. Pernoite.

15º Dia – Atenas / Corintos / Atenas
Café da manhã, saída para Corinto, que durante os tempos antigos era um centro comercial com uma população de meio milhão de habitantes. Paulo durante a sua longa jornada pregando o cristianismo, ficou um ano e meio lá.  Parada no famoso Canal de Corinto, que liga o Golfo de Corinto ao Mar Egeu, como também o sítio e o museu arqueológico da cidade. Retorno ao hotel em Atenas. Tempo livre. Jantar e pernoite. (Possibilidade opcional de um jantar típico com danças folclóricas).

16º – Atenas / Guarulhos
Em horário determinado pela nossa equipe, traslado ao aeroporto, para embarque. Embarque com destino a Guarulhos com as devidas conexões. Chegada e fim dos nossos serviços.

O PREÇO DO PACOTE INCLUI

  • Hospedagem em hotéis 4 estrelas em quartos duplos (para apartamento individual, consultar o acréscimo).
  • Meia pensão (café da manhã e jantar). *Exceto dia de voos
  • Taxas de embarque.
  • Bilhetes aéreos Internacionais em classe econômica (classe executiva consultar o valor).
  • Seguro Saúde e Seguro Bagagem. (Até 70 anos, acima disso, favor consultar.
  • Guias Locais e acompanhantes da Trielotur.
  • Direito a levar 1 mala de até 20Kg + 1 bagagem de mão

O PREÇO DO PACOTE NÃO INCLUI

  • Excesso de bagagem nos aviões.
  • Despesas de caráter pessoal (bebidas, lanches, telefonemas, consumo do frigobar nos hotéis)
  • Ingresso para visitas não especificamente mencionadas e/ou programadas.
  • Taxa de entrada 
  • Taxa turismo nas cidades. 
  • Gorjetas de guias e motorista  
  • Tudo que não consta no item incluído. 

OBSERVAÇÕES:

Preço válido para saída do aeroporto de Guarulhos – SP. Saindo de outro aeroporto, deverá ser feita uma consulta. Pacote válido para grupos de no mínimo 30 passageiros. Preço será revisto caso tenham menos pagantes que o previsto. Se o grupo fechar com 25 a 29 passageiros terá acréscimo de 15%. De 10 a 15 passageiros terá acréscimo de 25%. Caso o cliente não aceite pagar o acréscimo no valor do pacote, haverá devolução conforme contrato que será no prazo de 60 dias antes da viagem. Em caso de desistência da viagem o sinal de reserva não é reembolsado e será cobrado os demais custos de cancelamento conforme contrato. | Os lugares são limitados, consulte sempre a disponibilidade antes da venda. | A documentação de viagem (passaporte, vistos consulares e vacinas), é de responsabilidade do viajante, consulte em seu país de origem antes de viajar os vistos ou requisitos de entrada aos lugares aonde vai viajar. | Por motivos operacionais, a ordem de realização das visitas pode mudar, mantendo todas as programadas. Ao inscrever-se em uma das nossas viagens o viajante declara ter conhecimento das condições gerais da Trielotur.
NOTA: Valores sujeitos a alterações sem prévio aviso. | Valores por pessoa em Dólares, convertidos em reais no dia do pagamento.

Quer receber mais informações deste pacote via Whatsapp?

Envie uma mensagem para nossa equipe:

📞 +55 11 98786-0259

📞 +55 81 99916-9537

📧trielotur@trielotur.com.br

GARANTA JÁ SUA RESERVA CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO: